O meu carrinho
Envie um pedido

Dirk e o seu aconchegante oásis natural de habitação em Göttingen

O nosso cliente Dirk sonhava construir uma pequena mas elegante casa para viver sozinho, rodeado de vegetação e pela natureza. Infelizmente, por motivos técnicos, relacionados com as rígidas políticas e regulamentações de construção em vigor na Alemanha, a sua ideia inicial teve de ser ligeiramente ajustada. No entanto, o resultado ficou ainda melhor, com uma deslumbrante casa clássica de madeira, desenhada de acordo com as necessidades individuais do cliente, em cooperação com a nossa equipa de arquitetura. A encantadora residência de Dirk fica localizada na Alemanha, Baixa Saxónia, no distrito de Göttingen, numa tranquila localidade chamada Adelebsen.

Ficamos sempre muito felizes por ver o resultado final das residências dos nossos clientes – e muitas vezes somos surpreendidos com soluções criativas e decisões práticas. Este caso não foi uma exceção – é incrível ver como esta casa ganhou vida e se tornou num oásis de aconchego e conforto. Quando entrevistámos Dirk, ficámos felizes por saber que ele está encantado com a sua compra e que adora a sua nova casa. Pedimos-lhe para partilhar a sua opinião acerca de todo o processo de seleção do produto, da sua satisfação com a sua escolha e sobre todo o processo de construção da sua residência individual:

“Na realidade, eu queria construir uma casa muito pequena. No entanto, as regras e regulamentações deste assunto são muito estritas na Alemanha. Os bancos também não querem financiar casas tão pequenas. O motivo normalmente é o “valor de revenda” e a incerteza associada a inovações. Tendo em conta que eu não queria construir uma casa “normal”, foi relativamente rápida a decisão de construir em madeira. Procurei vários fornecedores ao longo dos anos. Estou muito satisfeito com a minha escolha, tanto da casa como da empresa. Fiquei impressionado com a velocidade de montagem e a pequena quantidade de espaço necessário para as 9 embalagens que foram entregues. A relação qualidade-preço é fantástica. Sem dúvida que recomendo…”

 

Adoramos receber avaliações honestas de clientes – ajuda-nos a melhorar continuamente e a desenvolver soluções bem desenhadas para primeira ou segunda habitação.

A cooperação com a nossa equipa de arquitetura e a capacidade de criarem soluções à medida, permite aos nossos clientes implementarem até as suas ideias de design mais ousadas! Estamos sempre disponíveis para alterar a disposição das divisões, janelas, portas, estreitar ou alargar alguns elementos de um modelo em particular para garantir uma solução perfeita, que irá satisfazer perfeitamente as necessidades de cada um. Ou pode apostar tudo em criar uma solução à medida, do zero, com base nos seus próprios requisitos individuais.

O Dirk escolheu a nossa encantadora casa de madeira pré-fabricada AURA, com dois andares, uma linda varanda e um espaçoso terraço, tendo feito alguns ajustes para satisfazer as suas necessidades na perfeição:

"Em primeiro lugar, eu precisava de uma sala de caldeiras; depois, precisava de ajustar a posição da entrada principal, de forma a ficar virada para a outra rua. A casa padrão tinha 3 portas duplas, não sobrando espaço para um armário ou um sofá. Decidi ainda estreitar a porta de acesso à varanda para ter espaço suficiente para um roupeiro. Alterei a posição da janela da casa-de-banho, para evitar salpicos do chuveiro.”


Relação qualidade-preço-desempenho perfeita? Claro que sim!

Além da aparência estética agradável e da disposição de espaço funcional da residência, outro dos aspectos-chave para Dirk era o custo da casa. Sendo o único proprietário, Dirk considerou de maior importância a relação custo-benefício e preço-valor:

“Durante anos, procurei por uma empresa cuja relação preço-desempenho fosse imbatível. As empresas alemãs costumam ser duas vezes mais caras. E as empresas escandinavas ainda mais.”


Além disso, outro aspecto essencial para Dirk na escolha da casa, era o tamanho. Por ter um terreno relativamente estreito (com uma largura de construção de 8 metros), precisava de encontrar um modelo que coubesse nesse espaço sem se sentir apertado lá dentro. Após uma comparação minuciosa de diversos produtos oferecidos por vários fornecedores, Dirk encontrou a solução perfeita junto da nossa empresa. A casa de madeira pré-fabricada AURA com dois andares, foi especialmente útil para alcançar o melhor valor possível com o espaço de construção disponível.

Sente-se, relaxe e desfrute do processo!

Ao comprar uma casa de madeira pré-fabricada na nossa empresa, pode escolher convenientemente entre duas opções de montagem: DIY (Do It Yourself - Faça Você Mesmo), na qual o cliente instala ele mesmo o edifício ou a montagem profissional. Dirk optou por ter a sua casa construída por uma equipa de montagem. Nós compreendemos perfeitamente a sua escolha, tendo em conta que estruturas mais complexas requerem realmente um pouco de experiência anterior em construção, dedicação e podem ser muito mais demoradas do que os compactos abrigos de jardim.

"A minha experiência com a montagem da casa foi muito positiva. Apesar de estar a chover, uma casa fantástica estava montada ao fim de 3 semanas. Todos os obstáculos foram ultrapassados imediatamente, todos os meus requisitos foram atendidos e houve danos relacionados com a entrega que foram prontamente reembolsados.”


No entanto, se for uma pessoa mais de DIY, tem algum conhecimento sólido de construção e a possibilidade de juntar uma equipa de amigos para darem uma ajuda, poderia fazer este projeto acontecer! Esta opção também lhe permite poupar em custos adicionais que gastaria na montagem profissional. Os nossos kits de edifícios de madeira pré-fabricados têm todas as partes numeradas, todas as peças necessárias e instruções claras de instalação, fazendo com que a montagem por parte do cliente seja possível e realista.

Adorável Extensão de Espaço ao Ar Livre

Muitas das nossas casas de madeira pré-fabricadas têm terraços cobertos integrados, varandas ou podem ser acrescentadas com uma encantadora área de lazer exterior. A casa AURA escolhida por Dirk, apresenta uma combinação de ambos: um espaçoso pátio coberto em frente à entrada principal e ao longo da parte lateral do edifício, e também uma grande varanda, onde Dirk colocou uma cama de rede – que sonho de oásis ao ar livre!

Se está a pensar numa solução em madeira para residência, aconselhamos a que tire partido da área exterior! Permite-lhe uma extensão ao espaço interior, apreciar ar fresco e ter um local para aconchegantes jantares em família ou pequenos-almoços ao ar livre.

Design Reconfortante e Acolhedor

Nós temos o maior prazer em ver os nossos clientes criarem um confortável lar com as nossas casas de madeira pré-fabricadas. O design exterior e interior destas soluções tem um papel essencial no conforto do espaço residencial recém-construído. Nós adoramos as escolhas de interiores de Dirk – uma combinação de elegância minimalista com a quantidade perfeita de sensação de casa de campo. Vimos que Dirk integrou vários elementos de madeira, que se misturam lindamente com a estética da casa e garantem um sentimento de conforto desde o primeiro momento que alguém entra neste lindo espaço. Para que a madeira seja melhor preservada, a casa foi tingida com um tratamento para madeira castanho, revelando ainda mais a estética natural da madeira e criando um estilo ainda definido.

Sejamos Técnicos!

Dirk precisava de uma confortável casa para criar uma aconchegante e funcional residência individual, perfeita para morar o ano inteiro. Apesar de Dirk viver sozinho e poder ter optado por uma solução mais compacta, ele partilhou connosco que tanto a sua filha como alguns amigos o visitam com frequência; assim, precisava de uma casa mais espaçosa, com vários quartos. Após uma pesquisa minuciosa por vários modelos, Dirk optou pela nossa casa de madeira pré-fabricada AURA com isolamento térmico, e fez alguns ajustes com a nossa equipa de arquitetos para que os seus requisitos individuais fossem perfeitamente atendidos.

Producto

Casa de madeira pré-fabricada AURA (Isolamento térmico, 44+44 mm), 100 m² + 35 m² (terraço)

Alterações

• Ligeira modificação à disposição das divisões;
• Alteração da posição das portas de entrada;
• Redução do número de portas para o pátio;
• Estreitamento das portas para a varanda;
• Alteração na posição da janela da casa-de-banho.

Extras e Serviços Adicionais

• Membrana de impermeabilização;
• Conjunto completo de janelas de madeira com vidros triplos;
• Cálculos estáticos;
• Elaboração e envio de documentos para a autorização de construção;
• Certificado energético;
• Telhado em chapa metálica com aparência de telha;
• Conservante de madeira anti-séptico;
• Pacote de Isolamento;
• Conjunto de calhas;
• Mediação para o serviço de montagem + Colocação da linha de soldagem.

Escolher uma casa de madeira como residência pode ser um grande desafio – se está a ponderar acerca desta solução, não hesite em contactar-nos, pois o processo de seleção é muito mais fácil com a ajuda de um especialista qualificado! Se quiser saber mais acerca do processo de construção, características dos modelos, montagem ou qualquer outro assunto, avise-nos! - Ligue-nos +351300527597 ou escreva-nos email

Diga-nos qual o produto que procura

Por favor, forneça alguns detalhes sobre o produto que está à procura (a finalidade do seu uso, dimensões, superfície, design, etc.). Entraremos em contacto consigo o mais rápido possível (geralmente no mesmo dia ou no dia útil seguinte).

*
*