O meu carrinho
Envie um pedido

Tipos de construcción de edificios de madera

Ícone de telefone azul
Disponível
Disponível Hoje 08:00 AM
Seg a Sex das 8h às 17h.

Equipa de vendas

O tipo de construção é uma escolha crucial que afeta não só a forma como o edifício é feito mas também muitas das suas qualidades. Tendo em conta que a nossa gama de produtos inclui artigos para diferentes tipos de construção, apresentamos algumas informações úteis para responder às suas questões. Abaixo encontrará informações sobre:

• Construção da parede de placas (macho e fêmea)
- Parede de placas individual (uma só parede
- Parede de placas individual com revestimento vertical de madeira
- Parede de placas dupla (parede dupla)
• SIPs (Painéis Isolados Estruturais)
• Construção com estrutura em madeira

 

Construção de parede de placas (macho e fêmea)

Em todas as construções do tipo abrigo de tábuas da nossa gama, são utilizadas placas entrelaçadas com perfis duplos de macho e fêmea. As placas são colocadas umas sobre as outras e são firmemente bloqueadas nas esquinas, formando, assim, uma estrutura robusta. Este tipo de construção é fácil de montar para quem tenha uma boa experiência em bricolagem. Além disso, podem durar muitos anos, se tiverem uma manutenção adequada.

As placas de abeto de crescimento lento sobrepõem-se completamente sem deixar brechas: a construção de macho e fêmea garante que o edifício fique estanque, pois o frio e a chuva não terão espaço para entrar. Também não é provável que as placas sejam danificadas durante o processo de montagem rápida.

As nossas construções de paredes de placas têm uma das seguintes características:

1. Parede de placas simples (uma só parede)
2. Parede placas simples com revestimento vertical de madeira
3. Parede de placas dupla (parede dupla)



As placas de parede das construções podem ter diferentes estilos de terminações: em linha reta ou com esquinas cortadas.

 

1 - Terminação com esquinas cortadas
2 - Terminação em linha reta
 

Parede de placas individual (uma só parede)

Como o próprio nome indica, as construções de placas de parede única são compostas por paredes de placas individuais, de espessura variável. São utilizados em edifícios que não necessitam de isolamento térmico.



 

• A parede de madeira de 28 mm de espessura é frequentemente usada para pequenos abrigos e cabanas.
• A parede de madeira de 34 mm de espessura é usada para uma variedade de pequenas cabanas de verão ou de armazenamento, por exemplo, abrigos de jardim, gazebos e outras construções de tamanho menor.
• A parede de madeira de 44 mm de espessura é usada para a maioria dos nossos produtos. Torna a construção mais hermética, acrescentando assim mais estabilidade, robustez e melhor isolamento térmico.
• A parede de madeira de 66 mm de espessura aumenta significativamente a longevidade do abrigo de parede única e melhora as qualidades de isolamento térmico e acústico. Este tipo de construção pode suportar ventos fortes e granizo. A espessura de 66 mm é utilizada para abrigos de madeira, anexos, e salas e escritórios de jardim.
• A parede de madeira de 80 - 300 mm de espessura está disponível como um projeto personalizado: este tipo de solução de madeira colada é mais caro, mas se o edifício for grande e/ou na área onde vai ser construído nevar muito, a construção resistirá mais e será menos provável que seja danificada. A própria madeira mantém melhor a sua forma ao longo do tempo, pois a deformação natural é muito menor em comparação com a da madeira maciça. A construção é mais robusta, além de ter uma qualidade muito superior no que respeita às características de isolamento em comparação com a madeira maciça utilizada para para abrigos de 28 mm a 66 mm de parede única.



 

Parede de placas individual com revestimento vertical de madeira

Recomendamos uma parede de placas revestida com placas verticais exteriores para conseguir um melhor isolamento, bem como qualidades estruturais e visuais. A estrutura é reforçada com uma camada adicional de tábuas de madeira que garantem que a parede é estanque. Existiram menos deformações da madeira ao longo do tempo, maior robustez e um isolamento acústico e térmico confiável. Por fim, o edifício também estará mais protegido do vento e de outros elementos meteorológicos.

Utilizamos revestimentos de madeira de 20 mm de espessura para paredes de 44 ou 34 mm de espessura, resultando em opções de paredes de 64 mm (44 + 20 mm) ou 54 mm (34 + 20 mm).

A construção de uma parede de tábuas com revestimento permite-lhe adicionar uma camada extra de isolamento no espaço de ar entre as tábuas de revestimento e a parede de madeira para conseguir reter melhor o calor. Além de criar uma estética totalmente diferente e moderna, também acrescentará mais estabilidade e robustez ao edifício.




1 - Sem isolamento
2 - Com isolamento
 

A principal diferença entre este tipo de construção e os modelos de parede dupla é que a parede simples com revestimento elimina a possibilidade de deformação da madeira. Ao optar por este tipo de construção irá poupar muito no acabamento exterior, uma vez que está incluído no preço. O revestimento também cria uma aparência mais polida para os nossos modelos modernos.

Tenha em conta o seguinte: a construção de 44 + 20 mm é igualmente adequada para edifícios residenciais maiores, pois consiste numa construção multicamada fiável e espessa (espessura de parede de 44 mm como acabamento, estrutura de madeira, duas camadas de vigas de madeira e acabamento exterior).
 

Parede de placas dupla (parede dupla)

Um edifício denominado de parede dupla apresenta duas camadas de paredes de madeira com uma câmara-de-ar entre elas. Os nossos modelos de parede dupla têm, normalmente, paredes de madeira de 34 + 34 mm (madeira de 68 mm) ou paredes de madeira de 44 + 44 mm (madeira de 88 mm). A câmara-de-ar entre as paredes de madeira é frequentemente usada para colocar o isolamento.


1 - Sem isolamento
2 - Com isolamento
 

A versão com isolamento de 34 + 34 mm é utilizada para uma ampla gama de edifícios, desde abrigos de jardim a modelos residenciais de maior tamanho; depende de vários fatores, entre os quais as suas necessidades de isolamento, a região da construção e as condições climáticas na área, os regulamentos e, claro, o orçamento que tiver definido. A versão com isolamento de 44 + 44 mm é ideal para um ótimo isolamento térmico, acústico e de humidade. Esta é a versão com isolamento mais popular e é usada na maioria dos nossos edifícios residenciais de maior tamanho.

 

Edifícios SIP (Painéis Isolados Estruturais)

Os SIP (Structural Insulated Panels - Painéis Isolados Estruturais) são um tipo de construção que consiste em painéis OSB3 e material isolante (espuma de poliestireno) que fica no meio destes painéis. No nosso caso, este tipo de construção, geralmente, tem revestimento vertical de madeira como nível adicional e é usado para salões e escritórios de jardim com um visual contemporâneo.



 

As principais vantagens deste tipo de construção podem resumir-se em:

1. Edifícios de maior qualidade com garantia de longevidade: o edifício escolhido será mais robusto e terá maior capacidade de resistir a condições climatéricas desfavoráveis. Além disso, a madeira não perderá a sua forma com o tempo. Não haverá espaço para que a madeira possa expandir ou encolher.
2. Melhor relação qualidade-preço: Quando escolhe uma construção SIP, o preço total inclui janelas e portas de PVC, material de cobertura do telhado e outros itens que, de outra forma, teriam um custo acrescido.
3. Isolamento de maior qualidade: Poderá comprovar que o edifício tem um isolamento melhor e com maior durabilidade, bem como um avançado isolamento térmico, acústico e de humidade.
4. Os edifícios fabricados com tecnologia SIP têm uma aparência moderna e elegante, graças ao revestimento vertical e outros elementos estruturais, como as janelas e portas de PVC.

Veja os nossos modelos PREMIUM fabricados com tecnologia SIP!
 

Construções com estrutura em madeira

Esta construção é semelhante às de tecnologia SIP, exceto que não há painéis OSB3 nem isolamento, apenas construção em painéis de madeira e revestimento. Este tipo de construção é frequentemente utilizado nas nossas garagens de madeira.



 

A construção de painéis oferece duas vantagens notáveis:

1. Longevidade: As construções de painéis são mais herméticas do que as construções de uma ou duas paredes, pois possuem mais camadas que garantem melhores qualidades de isolamento.
2. O seu tempo de montagem é mais reduzido mesmo em comparação com as construções de parede única, uma vez que há menos peças móveis: os painéis são grandes e mais fáceis de montar.

 

Este é apenas um resumo sobre os tipos de construção, no entanto, se tiver alguma dúvida que não tenha ficado respondida, entre em contacto connosco através do +34937379323 ou enviando-nos um e-mail para [email protected]