O meu carrinho
Envie um pedido

Isolamento

Ícone de telefone azul
Disponível
Disponível Hoje 08:00 AM
Seg a Sex das 8h às 17h.

Equipa de vendas

O isolamento de uma construção de madeira pré-fabricada, seja uma sala de jardim, um escritório exterior ou uma cabana de madeira residencial, é um dos fatores mais importantes para o conforto e para que possa ser utilizada ao longo do ano inteiro. Todos os aspetos - o isolamento das paredes, teto e chão com materiais de máxima qualidade, assim como janelas e portas com vidros duplos - são igualmente importantes. Vamos ver em detalhe todas as vantagens do isolamento de alta qualidade:

• Pode viver na sua cabana o ano inteiro
Quer procure uma residência permanente ou um escritório temporário de jardim para realizar as suas tarefas profissionais, um edifício verdadeiramente isolado é aquele que pode ser visitado em qualquer época do ano sem ter de se preocupar com as condições meteorológicas adversas.

• Reduz os custos de energia
Graças às propriedades isolantes naturais da madeira, o interior da cabana aquece rapidamente ao longo do dia e retém esse calor, o que permite economizar significativamente nos custos de energia e desfrutar de um ambiente acolhedor.

• Preserva as estruturas de madeira da humidade
A humidade em torno da casa pode causar mofo, deformações, descoloração e danos estruturais, portanto, o isolamento adequado é especialmente recomendado se a estrutura for construída em climas mais húmidos.

• Mantém os seus pertences seguros
Um isolamento adequado também irá favorecer os espaços de armazenamento, como abrigos de madeira ou garagens, para que os seus bens sejam mantidos a uma temperatura ideal e permaneçam em perfeitas condições.
 

Como funciona o isolamento?

O isolamento é uma camada adicional de material espesso projetado especificamente para manter as condições térmicas, acústicas e de humidade da estrutura. Este material é colocado entre as placas, e, como tal, a parede deve ter várias camadas para ficar isolada. No nosso caso, oferecemos modelos para isolamento com parede dupla e modelos com parede simples e revestimento de madeira. Os modelos SIP incluem um painel isolado entre as camadas de revestimento interna e externa.

1. Vigas de madeira simples com revestimento vertical de madeira com isolamento
2. Vigas de madeira com isolamento duplo (duplo revestimento)
3. Painéis Isolados Estruturais (SIP) com revestimento de madeira interior e exterior
 

Quais são as opções de isolamento?

Para maior conveniência e rentabilidade, pode escolher entre duas versões de isolamento. A principal diferença entre a versão básica e a versão avançada é a espessura do material de isolamento:

• A versão de isolamento básico possui material isolante XPS de 50 mm de espessura para as paredes, teto e chão. Esta versão é ideal para isolar cabanas de madeira normais, especialmente as de uso sazonal, como casas de verão ou de férias. Este isolamento evita o superaquecimento da casa durante os meses de verão, enquanto nos meses mais frios são necessários menos recursos energéticos para atingir a temperatura interna ideal.
• A versão de isolamento avançado (Isolamento PLUS) atende plenamente aos requisitos de isolamento térmico das estruturas residenciais e possui material de isolamento PIR de 50 mm de espessura para as paredes, de 100 mm de espessura para o telhado e de 50 mm de espessura para o chão. A maior espessura do material garante um melhor isolamento térmico, para que possa desfrutar do conforto e comodidade durante todo o ano. O isolamento avançado garante também a máxima eficiência energética da estrutura (igual ou mesmo superior às construções normais de metal ou betão), e garante a sustentabilidade e o respeito pelo meio ambiente. Além disso, ajuda a minimizar os níveis de humidade interna e proporciona um magnífico isolamento acústico, essencial para o conforto do seu lar.
 

Isolamento em edifícios com paredes de madeira

Oferecemos estruturas com diferentes tipos de construção, mas quando se trata de isolamento, o princípio é sempre o mesmo: o material isolante é colocado entre as tábuas, seja uma cabana de madeira com troncos duplos ou um edifício de parede simples com revestimento. Vejamos os componentes que mais influenciam o nível de isolamento:

• Isolamento da parede

As placas de isolamento são colocadas entre as paredes, encaixadas com precisão com uma fita adesiva e deixando uma câmara-de-ar para ventilação junto à parede externa. A espessura padrão do isolamento de parede em Pineca.pt é de 50mm XPS para isolamento básico e de 50mm PIR para isolamento avançado.


• Isolamento do telhado

As placas de isolamento são colocadas entre as tábuas e as coberturas (telhas de asfalto, coberturas de aço ou coberturas de EPDM) - a espessura padrão do isolamento do telhado em Pineca.pt é de 50 mm XPS para isolamento básico e de 100 mm PIR para isolamento avançado.


• Isolamento do chão

O isolamento do chão da construção é colocado imediatamente debaixo das tábuas do piso, entre as vigas, fixando as folgas com fita adesiva. Dependendo do tipo de isolamento selecionado, as placas de isolamento da largura escolhida são colocadas entre as vigas do piso. A espessura padrão do isolamento do piso é de 50 mm XPS para isolamento básico e 50 mm PIR para isolamento avançado.


• Janelas e portas

Os nossos kits de construção são entregues com janelas e portas com vidros duplos; dependendo da sua preferência, pode optar entre as de madeira ou as de PVC. Estas últimas são especialmente recomendadas pelo seu grande isolamento térmico e acústico e pela sua longa duração. As janelas e portas em PVC têm ainda uma aparência elegante e minimalista, e as estruturas do chão ao teto acrescentam muita luz a qualquer modelo. Pode escolher a cor das janelas e portas de PVC dentro de uma ampla variedade de tons diferentes.

Uma terceira opção é escolher janelas de madeira colada. Estas janelas podem incluir vidros duplos ou triplos, o que as torna a melhor escolha se procuramos o máximo isolamento térmico. As janelas de madeira colada são um artigo de primeira classe, são fabricadas por peritos e têm a mais alta durabilidade. Para a cor, pode escolher o castanho padrão ou optar por outra, de uma ampla seleção de tons diferentes.
 

Isolamento SIP

O tipo de construção SIP (Structural Insulated Panels - Painéis Isolados Estruturais) utiliza painéis OSB3 com material isolante (espuma de poliestireno) no centro. As paredes são isoladas com EPS de 100mm de espessura, o chão com EPS de 50mm e o teto com EPS de 150mm. A alta qualidade destes materiais contribui para a maior durabilidade da estrutura. Janelas e portas de PVC estão incluídas no preço, o que garante que qualquer modelo fabricado com tecnologia SIP oferece a melhor relação qualidade-preço.

Para sermos mais específicos, as características estruturais da tecnologia SIP garantem um excelente desempenho e um isolamento térmico fiável. Além dos já mencionados painéis com espuma espessa no centro, o revestimento exterior vertical e o revestimento interior da parede do tipo macho e fêmea também mantém o calor no interior, garantindo a máxima eficiência térmica da estrutura. Os nossos modelos SIPs oferecem ainda excelentes propriedades de proteção contra a humidade e o calor.
 

O que está incluído no preço?

• Pode optar tanto por estruturas de construção de madeira como estruturas de construção SIP com isolamento.
• Se optar por uma estrutura de madeira com isolamento básico, o material isolante e as janelas e portas de madeira com vidros duplos estão incluídos no preço.
• Por outro lado, as construções SIP oferecem isolamento de alta qualidade: material isolante, revestimento do telhado em EPDM, janelas em PVC, membrana respirável e placas de OSB de 9 mm de espessura estão incluídos no preço.
• Relativamente à versão de isolamento avançado, o material de isolamento e as janelas e portas de PVC estão incluídos no preço.


Se tiver alguma dúvida sobre os nossos modelos isolados, não hesite em contactar-nos por telefone através do +351300528330 ou por e-mail em [email protected].