O meu carrinho
Envie um pedido

Juergen & Andrea: Instalados confortavelmente na sua encantadora casa de madeira em Alcala de Xivert (Espanha)

Depois de mais de 10 anos a viajar pelo Sul da Europa numa autocaravana, Juergen e a sua esposa Andrea decidiram finalmente instalar-se num encantador oásis de madeira que o Juergen construiu com as suas próprias mãos. Depois de avaliar imensas opções de habitação, o casal decidiu por uma casa de madeira pré-fabricada, escolheu a nossa empresa como sua parceira para esta viagem e nunca mais olhou para trás.

Juergen e a sua esposa escolheram um terreno num acampamento de luxo em Alcala de Xivert - uma encantadora cidade espanhola situada a 10 km do mar (acessível em 15 minutos de carro). A cidade está situada a cerca de 120 km de Valência e 230 km de Barcelona, facilmente acessíveis por boas autoestradas ou por comboios modernos e confortáveis.

Visite Juergen e Andrea para explorar a sua bela casa de madeira

Os proprietários estão abertos a visitantes interessados em marcar um encontro e explorar a sua residência de madeira – têm muitas dicas práticas e conhecimentos para partilhar. Se quiser transferir a sua vida para um oásis de madeira como este e por acaso estiver na região, visitar o Juergen e a Andrea pode ser uma excelente ideia a considerar, que tornará todo o processo de implementação do projeto muito mais fácil para si. Contacte-nos com antecedência para marcar um encontro com o proprietário e explorar diretamente por si esta elegante e robusta construção em madeira!

Avaliar as alternativas e encontrar a solução certa

Escolher a casa certa não foi a decisão mais fácil de tomar para Juergen e Andrea – uma casa "normal" foi descartada logo no início, devido aos custos elevados. O casal considerou inicialmente uma casa móvel; contudo, a relação preço/valor era altamente desproporcional. Além disso, a capacidade de carga do pavimento era muito limitada, o que era um fator importante para os proprietários poderem arrumar os seus móveis e uma enorme biblioteca pessoal. Segundo o Juergen, as casas móveis usadas, devido ao seu estado e preço, eram ainda menos convincentes.

"Excluímos o aluguer de um apartamento ou de uma casa por várias razões. Queríamos ter "algo nosso". Tinha de ter espaço suficiente e um preço acessível. Chegámos rapidamente à conclusão de que a qualidade das novas casas móveis no mercado e os preços cobrados eram completamente desproporcionados. Por isso, chegámos relativamente depressa às cabanas de madeira. Pelo preço de uma casa móvel inferior em segunda mão, podíamos comprar uma cabana de madeira nova. Isto deu-nos a oportunidade de comprar uma casa nova (!) a um preço acessível e que corresponderia de forma ideal aos nossos desejos em termos de disposição, espaço de habitação e possibilidades de design." - Juergen


Inicialmente, o Juergen estava um pouco preocupado com todo o processo de compra de uma casa pré-fabricada de madeira, especialmente em termos de entrega. Contudo, encontrou uma solução inovadora: comprou primeiro a pequena cabana de madeira DREUX, montou-a ele próprio com sucesso, e depois de ter corrido tudo bem, encomendou a casa principal.

Uma disposição perfeita do espaço de habitação

O Juergen escolheu dois produtos da nossa gama: uma linda casa de madeira DONNA com um terraço espaçoso, como espaço de habitação principal, e uma cabana compacta DREUX, que serve de área de lazer no jardim. O Juergen nomeou a casa principal ANDREA, que é também o primeiro nome da sua esposa. O cliente partilhou que ficou encantado com a nossa vasta gama de produtos, assim como com o apoio ao cliente amigável e de confiança.

"O que podemos dizer: Para quem quer construir uma casa de madeira com as suas próprias forças - e talvez com a ajuda de amigos - a um preço razoável, a Pineca é um parceiro ideal! Um grande número de modelos diferentes e a possibilidade de fazer alterações à planta a um preço razoável, agradarão a qualquer pessoa que esteja interessada. Gostaria também de notar que achámos a Gestora de Vendas Claudia uma parceira de negócios muito amigável e empenhada durante todo o período." - Juergen


A sensação extraordinária de construir a sua casa com as próprias mãos

Ouvimos frequentemente histórias dos nossos clientes a partilhar o quanto gostam da oportunidade de construir uma casa de madeira pré-fabricada completamente sozinhos. Se lhe apetecer, encorajamo-lo a experimentar esta oportunidade! Neste caso, o Juergen não foi uma exceção, e desfrutou genuinamente do processo, do início ao fim:

"Construí as duas casas completamente sozinho - quase sem qualquer ajuda externa. As fundações e a canalização foram feitas por uma empresa especializada, uma vez que não tenho estas qualificações. Tive a ajuda de amigos somente para a impregnação e envernizamento das estruturas de madeira, devido à falta de tempo. Os documentos de construção fornecidos para as duas casas e a etiquetagem clara de todos os componentes de madeira foram uma grande ajuda na construção de ambas as casas." - Juergen


Se ler sobre a experiência de construção do Juergen lhe desperta alegria e admiração, e se se reconhecer nesta história - aquela pessoa que gosta de criar ou construir coisas por si própria - as nossas casas de madeira pré-fabricadas são uma excelente oportunidade para exprimir estas capacidades.

Tornar a casa pré-fabricada da sua escolha no seu lar acolhedor

Na Pineca, fornecemos aos nossos clientes uma casa funcional e com estilo, para a transformarem num lar. Ao olhar para as fotos do espaço residencial do Juergen e da Andrea, podemos sentir que foram investidos muito amor e esforço na criação deste lar. Parece que cada pequeno detalhe e elemento interior encontrou ali o seu lugar perfeito.

Qual é a característica mais adorável desta casa? Será a espaçosa sala de estar, com mais de 40 m², que é uma tentação para se deixar ficar, especialmente em noites mais frias? Ou será o terraço coberto, que convida os donos e hóspedes a sentarem-se nas tardes ou noites de Verão e admirarem a beleza que criaram?

A vista do terraço é verdadeiramente espetacular e o cenário, com todo o verde e um cantinho acolhedor para descontrair, é simplesmente fabuloso! O jardim merece uma ronda distinta de admiração! O verniz exterior de cor castanha acrescenta um aspeto distinto e realça a beleza das estruturas de madeira.

O Juergen até fez alguma mobília exterior extra e um armário para arrumação a partir das sobras de madeira - que forma sustentável e atenciosa de usar cada elemento do kit de madeira!

Criar um espaço funcional, servindo por completo os seus proprietários

O nosso principal objetivo na Pineca é fornecer aos nossos clientes as soluções de construção pré-fabricadas de madeira mais funcionais, para fins residenciais e não-residenciais. É normal que os nossos clientes necessitem frequentemente de algumas modificações ao modelo básico, e encorajamo-los vivamente a expressar as suas necessidades ou desejos, relativamente a ajustes ou extras para a sua casa de madeira selecionada, de modo a que o resultado final seja impecável.

Foram também feitas algumas alterações à cabana residencial selecionada pelo Juergen. O terreno de construção dedicado está localizado num parque de campismo e, por isso, é relativamente estreito (aprox. 9 m). Devido a esta razão, a entrada da casa foi deslocada do lado para a frente. A disposição da casa também foi modificada e, em resultado, um quarto foi "perdido". No entanto, transformou-se numa grande área de entrada e guarda-roupa. De acordo com a exigência do Juergen, a casa de banho e a cozinha foram colocadas uma ao lado da outra, o que resultou numa instalação sanitária bastante simplificada. Uma situação vantajosa para ambas as partes!

As características técnicas abaixo fornecem uma lista mais específica e aprofundada de alterações e modificações ao modelo padrão.

Falemos de tecnicidades!

O Juergen estava à procura de uma casa confortável e acessível para ele e para a sua esposa, Andrea. Depois de avaliar diferentes alternativas de produtos, os proprietários escolheram a nossa encantadora cabana de madeira DONNA, com um espaçoso terraço coberto. O modelo padrão foi ligeiramente modificado, para corresponder perfeitamente às necessidades funcionais e estéticas dos proprietários.

Produtos

Cabana de madeira DONNA (44 mm), 63 m² com Terraço de 11.5 m² (residência principal)
Cabana de madeira de jardim DREUX (44 mm), 4 m x 3 m (13' x 10'), 12 m² (pequena cabana de madeira para lazer)

Modificações (à residência principal)

• Mudança de posição das portas de entrada (movidas do lado para a frente). As portas de entrada padrão foram substituídas por uma porta estável de fabrico espanhol (uma porta dividida em duas partes, onde a parte superior pode ser aberta independentemente da parte inferior).
• Ligeira modificação da disposição da cabana (um quarto foi "perdido" devido à mudança da entrada e está a ser utilizado como área de entrada e guarda-roupa).
• A casa de banho e a cozinha foram colocadas uma ao lado da outra, o que resultou numa instalação bastante simplificada do sistema sanitário.
• Os parapeitos das janelas de toda a casa foram levantados em cerca de 12 cm (o equivalente à largura de uma viga). Em resultado, a altura total da casa foi aumentada, criando uma sensação de maior espaço.
• Duas das janelas que chegavam até ao chão foram substituídas por janelas de tamanho normal, para obter mais espaço no chão. Uma janela foi retirada, para criar uma parede para uma televisão grande.

Extras

• Tratamento da madeira exterior contra a humidade (Castanha)
• Cobertura

Encontrar uma casa de madeira residencial perfeita para se instalar confortavelmente pode ser um grande desafio – se quiser explorar soluções semelhantes à descrita nesta história de cliente, não hesite em contactar-nos, pois o processo de seleção é muito mais fácil com um especialista qualificado a bordo! Se quiser saber mais sobre o processo de construção, características do modelo, montagem ou qualquer outra coisa, informe-nos - ligue-nos pelo +351300527597 ou escreva-nos para e-mail

 

Diga-nos qual o produto que procura

Por favor, forneça alguns detalhes sobre o produto que está à procura (a finalidade do seu uso, dimensões, superfície, design, etc.). Entraremos em contacto consigo o mais rápido possível (geralmente no mesmo dia ou no dia útil seguinte).

*
*