O meu carrinho
Envie um pedido

Mudança para uma casa de madeira personalizada com pérgola em Tarragona (Espanha)

Escolher a casa certa para se mudar pode ser um grande desafio mas, neste caso, correu tudo às mil maravilhas. Aqui temos a NICOLE, que se revelou um excelente modelo para a família de três pessoas e os seus dois cães. A história começa debaixo do sol espanhol – como recorda a proprietária Yolanda, a ideia era encontrar uma casa que fosse suficientemente compacta mas totalmente funcional e prática. A família estava também interessada num design minimalista e elegante. Felizmente, a decisão final foi unânime, e aqui a temos – uma residência de 78 m2 com isolamento térmico, repleta com todo o amor e estilo que se pode esperar.

O que é que fez com que a Pineca se destacasse?

A Yolanda e a sua família sabiam quais eram as suas necessidades em termos de tamanho e estética, e tinham o orçamento definido, pelo que a procura de uma nova casa pôde ser reduzida a algumas opções comparáveis. No entanto, nenhuma delas conseguia satisfazer os requisitos como o modelo NICOLE – esta casa de madeira era quase perfeita.

Contudo, um outro fator importante foi a ajuda e os conselhos que a família recebeu da nossa equipa.

 “O serviço de apoio ao cliente foi sempre muito bom, e isso foi o que nos fez decidir pela Pineca.” - Yolanda


Alteração da disposição para criar mais espaços abertos 

Como já foi referido, a NICOLE sofreu algumas alterações que a transformaram na casa que Yolanda e a sua família procuravam. Em primeiro lugar, foi criada uma cozinha aberta ainda maior, removendo uma parede e integrando o terceiro quarto na sala de estar. De acordo com a planta modificada, a área comum passou assim a ocupar 33 m2 e sobraram ainda 2 quartos. Portanto, embora originalmente este modelo seja ideal para famílias mais numerosas, há também muito espaço para alterações e melhorias. 

Outra alteração foram os perfis metálicos adicionados ao telhado como acabamento e uma pérgola que foi construída com os restos da madeira de coníferas de crescimento lento utilizada na construção. Agora, a área exterior adicional serve de local de convívio muito apreciado.

Montagem da NICOLE com a ajuda de uma equipa profissional

Tal como todos os nossos modelos, que podem ser montados com as suas próprias mãos, o da família da Yolanda não foi exceção. No entanto, como o teto tinha peças adicionais e uma estrutura mais complicada, optaram por serviços profissionais para o instalar. 

Os proprietários recordam que, inicialmente, acharam o processo de instalação "faça você mesmo" bastante simples – a única parte mais complicada foi a colocação das janelas e do revestimento. Em geral, quanto maior ou mais complicada for a estrutura, mais tempo demora, e este caso não foi exceção à regra.

O valor inegável da nova casa

Hoje em dia, o que mais surpreende a família é a qualidade do isolamento. 

“Orientamos a casa para aproveitar o sol de inverno e, nos dias frios, quase não é necessário utilizar o aquecimento.” - Yolanda


Abrir as janelas também ajuda a arrefecer rapidamente e a manter o conforto no interior da casa de madeira. Desfrutar do clima mediterrânico pode implicar um conjunto de desafios, mas o design do novo modelo é muito flexível. 
Se tiver interesse em possuir um modelo à medida ou um modelo de série da nossa gama, não hesite em contactar a nossa prestável equipa através do +351308807907!

Diga-nos qual o produto que procura

Por favor, forneça alguns detalhes sobre o produto que está à procura (a finalidade do seu uso, dimensões, superfície, design, etc.). Entraremos em contacto consigo o mais rápido possível (geralmente no mesmo dia ou no dia útil seguinte).

*
*