O meu carrinho
Envie um pedido

O projeto de uma vida: a casa de madeira pré-fabricada de Patrick em Rheinland-Pfalz, Alemanha

Apresentamos-lhe o modelo RIVIERA, fabricado à medida, que agora faz parte da paisagem da bela região de Westerwald, na Alemanha, situada na margem direita do rio Reno. Patrick, a mulher e o filho viveram durante anos em casas arrendadas até que tiveram a ideia de construir uma pequena casa de madeira, o que os levou até à Pineca. No entanto, o processo não parou com a RIVIERA! Vejamos como este projeto ganhou vida e inspirou a família a começar a sua coleção de edifícios de jardim.

À procura de um modelo compatível com o estilo de vida desejado

Como já foi referido, embora viver em apartamentos arrendados tenha funcionado bem para os proprietários até à altura, eles concluíram que havia uma opção mais acertada. Assim, o Patrick e a sua família começaram a procurar uma casa compacta de um só piso que pudessem pagar por inteiro até à reforma e, depois, continuar a viver nela com conforto. Além disso, surgiram outros planos, incluindo um abrigo para o jardim que poderia servir de anexo e, depois, um telheiro para o carro.

Outras necessidades que levaram os proprietários a descobrir a RIVIERA

Embora o preço acessível fosse um dos principais critérios para a nova casa, outro requisito essencial era a autenticidade, já que deveria ser uma verdadeira casa de madeira e não uma estrutura de madeira com tábuas aparafusadas em ambos os lados das paredes. Muitos fornecedores oferecem este tipo de solução, mas não a encontrará na Pineca. 

No final, a família de Patrick escolheu a RIVIERA, uma vez que esta casa de madeira tinha o aspeto rústico desejado e um grande terraço. Agora, a área exterior de 21 m2 está equipada e tem algumas espreguiçadeiras, uma mesa, uma rede, um grelhador de churrasco e outros apetrechos.

A adaptação da casa aos desejos da família

O que aqui vê é um modelo feito à medida, o que, neste caso, indica que foram feitas algumas alterações à planta antes de a casa ser construída (existe também a opção de colaborar com a nossa equipa de arquitetos e criar um novo design de raiz). 

O interior deste modelo foi alterado fazendo um espelhamento da planta, ou seja, a disposição foi tornada simétrica. Foi também acrescentada uma pequena parede, juntamente com uma segunda porta de entrada, e a estrutura foi alargada em 50 cm. Todas estas alterações foram relativamente fáceis de fazer e deixaram a família ainda mais satisfeita com a sua escolha. 

Por fim, o Patrick escolheu alguns acessórios para a casa, incluindo a colocação de soalhos e janelas de madeira com vidros triplos.

Quando a montagem parece um jogo de LEGO

O Patrick diz que construiu o modelo com a ajuda de alguns amigos. Segundo ele, todas as vigas estavam claramente identificadas e as instruções foram fáceis de compreender, o que lhe deu a sensação de estar a montar LEGO. O proprietário diz que a única parte que lhe pareceu um pouco mais difícil foram as janelas, mas a equipa conseguiu resolver o problema.

O seu conselho para outros que estejam a pensar em montar o modelo é que escolham um período de tempo seco, caso contrário a construção pode demorar muito mais tempo - neste caso, tiveram de parar e esperar mais de uma semana.

Avaliação da experiência com a Pineca

Como o processo de compra, modificação e construção da RIVIERA correu tão bem, a família deixou-nos algumas palavras amáveis.

“Dizemos SEMPRE isto a quem vê a nossa casa e se interessa pela Pineca: voltaríamos a construir com a Pineca, voltaríamos a escolher a casa Riviera e voltaríamos a construir a casa nós próprios. E sentimo-nos muito bem em casa.” – Patrick


Mais a caminho?

Como prova das suas palavras, a família adquiriu também a nossa casa de jardim LILLE e um telheiro, e encomendou também a casa de jardim MODERN. Dê uma olhada! Se quiser mandar construir algo semelhante, contacte-nos através do +351308807907, e daremos início ao seu projeto de imediato!

Diga-nos qual o produto que procura

Por favor, forneça alguns detalhes sobre o produto que está à procura (a finalidade do seu uso, dimensões, superfície, design, etc.). Entraremos em contacto consigo o mais rápido possível (geralmente no mesmo dia ou no dia útil seguinte).

*
*