O meu carrinho
Envie um pedido

A robusta oficina de bricolage de Dave e Ginie nos subúrbios de Londres

A família queria algo mais do que um arrumo – um edifício que os ajudasse a desfrutar do seu espaço de jardim, um luxo no qual vale a pena investir. Conhecendo o clima de Watford, Inglaterra, fazia todo o sentido ter um lugar para se refugiarem da humidade. O modelo escolhido foi a nossa cabana de madeira para jardim com telhado plano DREUX, uma estrutura prática e multifuncional com uma disposição em espaço aberto. Vejamos como a família de seis pessoas – Dave, Ginie, dois adolescentes e dois gatos – realizou o seu desejo!

O caminho que os levou a Pineca.pt

O que o casal idealizava era uma oficina com espaço para guardar bicicletas. Em primeiro lugar, contactaram alguns construtores locais para limpar o espaço e prepará-lo para o futuro projeto. Um dos construtores sugeriu a instalação de uma cabana de madeira, o que Dave e Ginie acharam uma ótima ideia. No entanto, o construtor não conseguiu encaixar o trabalho na sua agenda, pelo que aconselhou o casal a consultar o site Pineca.pt e a comprar a cabana de madeira diretamente de lá. Disse também que podiam tentar montá-la eles próprios.

No final, não havia construtores locais disponíveis quando o casal precisou deles, pois o objetivo era ter a cabana de madeira pronta nos meses seguintes. Foi assim que a bricolage se tornou uma das prioridades.

A lista de desejos

Consideremos o cenário ideal. Por um lado, a robustez era um fator importante – o casal procurava paredes grossas e uma garantia de que o edifício resistiria vários anos. Procuravam também um espaço totalmente aproveitado com janelas para ventilação. Nas palavras dos proprietários,

"As janelas eram uma grande vantagem para nós em comparação com as clássicas paredes de plástico dos fornecedores habituais."


O novo edifício teria também de se integrar no jardim, uma vez que havia uma floresta nas proximidades e não iriam considerar opções em plástico ou alumínio. Por fim, como já foi referido, o casal precisava de uma oficina que pudesse construir com as suas próprias mãos.

Vamos todos construir a cabana de madeira!

Depois de terem analisado diferentes fabricantes a nível local e online, o Dave e a Ginie decidiram que a Pineca.pt era a clara vencedora, tanto em termos de design como de custo. No final, esta pesquisa ajudou-os a tomar uma decisão informada, especialmente a visita que fizeram às áreas de exposição.

A montagem decorreu durante as férias de Natal e Ano Novo. É claro que as condições climatéricas nesta altura do ano podem dificultar o processo. Neste caso, a família conseguiu manter todas as peças pré-fabricadas secas. No início, cada tábua foi revestida com um tratamento próprio. A fundação constituiu um desafio – uma vez que era uma mistura de plástico e gravilha, foi difícil aplaná-la. No entanto, está a aguentar-se bem passados quase 10 meses. Olhando para trás, o casal reconhece que não teve o tempo nem os conhecimentos necessários para colocar uma fundação de betão.

Por fim, foi acrescentado um telhado de feltro para tornar o teto impermeável.

Como a DREUX se tornou no espaço de passatempos do Dave e da Ginie

A primeira remodelação foi feita para que as 7 bicicletas da família pudessem caber lá dentro. O espaço de arrumação adicional ajudou a manter a divisão arrumada, uma vez que todo o equipamento foi pendurado na parede. De seguida, os proprietários instalaram fitas de iluminação LED para criar um ambiente acolhedor e uma bancada de trabalho para maior conforto. Para manter o chão de madeira em bom estado, foi também colocado um pavimento de borracha.

Até ao dia de hoje, o Dave e a Ginie têm o prazer de informar que a sua abrigo de jardim é usada diariamente. A família desfruta da luz natural que as janelas proporcionam e da possibilidade de as inclinar sem ter de as abrir totalmente. Estes pormenores aparentemente pequenos somam-se e criam experiências confortáveis e alegres.

Gostaria de viver a sua própria história de sucesso? Não hesite em contactar-nos pelo +351308807747 e transforme o modelo que desejar no seu lugar feliz!

Diga-nos qual o produto que procura

Por favor, forneça alguns detalhes sobre o produto que está à procura (a finalidade do seu uso, dimensões, superfície, design, etc.). Entraremos em contacto consigo o mais rápido possível (geralmente no mesmo dia ou no dia útil seguinte).

*
*