O meu carrinho
Envie um pedido

Uma casa familiar de fim de semana no encantador vale de Löwenstein Hills em Baden-Württemberg, Alemanha

Daniela e Jochen herdaram da sua avó, há 7 anos atrás, a sua excecional propriedade de lazer nas montanhas, com 1500m² de terreno e vista direta para as vinhas circundantes. Deste então que a têm aproveitado, aos fins de semana, com sua caravana. Em 2020, a família construiu ela mesma um recanto de fim de semana autossuficiente para uma experiência de lazer mais confortável e, agora, passam os fins de semana com a filha Suree numa encantadora casa de madeira de dois andares, comprada na Pineca.

Como tudo começou

No final de 2019, a família decidiu que estava na altura de melhorar o seu conforto e, em vez de passar tempo numa caravana, precisavam de construir uma casa de fim de semana para toda a família poder desfrutar daquele incrível lugar com mais conforto. Assim, começou a procura pela casa de madeira em estilo alpino dos seus sonhos.

Um dos critérios mais importantes em relação ao fornecedor e à escolha do produto era encontrar uma casa que economizasse energia e não precisasse de ser aquecida o tempo inteiro, mesmo no inverno. A casa de madeira com isolamento térmico EMMA chamou imediatamente a atenção desta família:

“Encontrámos a Pineca na internet e ficámos imediatamente impressionados com a variante 44+44 com isolamento. Uma casa de madeira isolada de Pineca foi a nossa primeira escolha. Os nossos requisitos especiais foram implementados rapidamente e a relação qualidade-preço é simplesmente ótima. Uma grande porta de pátio foi planeada e os interiores foram ligeiramente modificados para criar o melhor espaço possível para os nossos fins de semana em família.” – Daniela


A Daniela também partilhou connosco que estão impressionados com a qualidade das janelas de madeira com vidros triplos, que encomendaram separadamente como acessório. Quando seleciona uma casa de madeira em Pineca, pode alterar o layout interno e escolher entre uma vasta gama de produtos adicionais, que tornarão a sua experiência com a sua nova casa ainda melhor. Qualquer modelo pode ser alterado para atender às necessidades e preferências do cliente.

Projecto para o lockdown do Corona

Em maio de 2020, chegou o momento em que a casa de madeira foi fabricada e entregue – o “Projeto Lockdown do Corona”, como a família o descreve, finalmente começou. Como havia muitos membros com jeito para a bricolagem e um arquiteto na família, não havia dúvida de que a casa seria montada por eles mesmos.

“A nossa equipa de construção era composta por 6 pessoas, e todos nos divertimos muito com este projeto. Fazia lembrar um pouco como era "construir Lego" e, logo no 4º dia, a nossa Emma (sem teto) já estava no jardim. A instalação das janelas também correu com tranquilidade. Ao fim de um tempo total de construção de aproximadamente 3 ou 4 meses, a nossa Emma estava pronta para que nos pudéssemos mudar para lá.” - Daniela


Estilo de vida autossuficiente numa casa de madeira

Daniela partilhou também que o principal objetivo da sua família, com este projeto, era garantir um estilo de vida autossuficiente na sua casa de fim de semana, e isso foi alcançado com a instalação de um sistema fotovoltaico na casa. Além disso, a família já tinha um poço para o consumo próprio de água. Em 2022, foi construído um segundo poço, e não restaram obstáculos para a vida autossuficiente nesta linda casa de fim de semana.

Transformar uma casa num lar

Ninguém pode simplesmente não reparar na sensação de lar e aconchego que irradia das fotos do interior da casa. Concluída a montagem, iniciou-se a jornada de decoração do interior.

“Nós mobilámos a nossa Emma com uma enorme atenção aos detalhes. Comprámos muitos móveis de madeira em segunda mão e restaurámo-los nós mesmos.” - Daniela

 

Os detalhes de design interior acolhedores e rústicos e a escolha dos móveis complementam bem o exterior clássico da casa. Adorámos ver como o projeto final ficou tão bonito e agradecemos todo o esforço que os nossos clientes fizeram para o tornar num espaço tão aconchegante.

Dois anos depois…

Quando lhe perguntámos se estavam satisfeitos com a escolha da casa e com toda a sua jornada enquanto clientes, a Daniela confirmou-nos que, mesmo após mais de 2 anos, escolheriam a Pineca novamente, sem qualquer dúvida, e que estão muito satisfeitos com a qualidade do produto.

“Muito obrigada a toda a equipa Pineca por estarem sempre disponíveis para ajudar quando tivemos dúvidas.”– Daniela


Um componente essencial do sucesso do nosso trabalho são os clientes satisfeitos, especialmente aqueles que já usam e desfrutam dos nossos produtos há algum tempo. Ficamos felizes que este caso não tenha sido exceção e que os nossos clientes continuem a gostar tanto da sua casa como nos primeiros dias.

A Pineca oferece casas de madeira pré-fabricadas de 40-180 m², de excelente qualidade, que podem servir como encantadoras casas familiares de verão, como esta, ou como casa principal, totalmente funcional. Se tem um projeto semelhante em mente ou tem uma visão única de como a sua casa de madeira deve ficar, teremos todo o prazer em atender às suas necessidades. Se tiver alguma dúvida, ligue-nos para o +351300527597 ou envie-nos um e-mail para [email protected].

Diga-nos qual o produto que procura

Por favor, forneça alguns detalhes sobre o produto que está à procura (a finalidade do seu uso, dimensões, superfície, design, etc.). Entraremos em contacto consigo o mais rápido possível (geralmente no mesmo dia ou no dia útil seguinte).

*
*